Publicações

3 DICAS ESSENCIAIS PARA LÍDERES FINANCEIROS EM 2019

Data de publicação: 25/01/2019

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Com o final de um ano e o início de um novo, significa que as empresas devem desenvolver o planejamento de resoluções financeiras para aproveitar os esforços da transformação digital de uma organização. As funções financeiras e os Líderes Financeiros encontram grandes desafios à medida que a tecnologia continua a evoluir rapidamente, se cria a necessidade de integração dessas tecnologias acionadas por análises avançadas, a fim de administrar finanças orientados por dados.

Como a tecnologia evoluindo cada vez mais rápido, é necessário que os CFOs investiguem ativamente como podem usar análises sofisticadas e voltadas para o futuro, afim de melhorar o desempenho de suas organizações.

Se torna necessário tomar medidas práticas, para tornar as finanças mais ágeis, assim melhorando a velocidade para a percepção, obtendo respostas para questões comerciais mais com agilidade e assertividade.

Um Líder Financeiro geralmente atua como um parceiro consultivo, então sempre haverão membros da equipe que farão críticas sobre finanças da empresa e esperam da gestão respostas ágeis. Essas informações são tão necessárias como os dados que possui, as plataformas técnicas usadas para extrair insights e os analistas da equipe.

Para obter uma visibilidade mais profunda do desempenho empresarial a partir de análises avançadas, como líder, comprometa-se a tornar essas resoluções financeiras para o ano:

  • Crie uma única fonte de verdade para cada função financeira.
  • Estabelecer um centro de excelência para impactar positivamente o negócio.
  • Automatize processos para melhor eficiência como um método para atrair os melhores talentos.

RESOLVA OS DESAFIOS COM UMA ÚNICA FONTE DE VERDADE PARA CADA FUNÇÃO

Todos os relatórios de um setor financeiro podem se beneficiar da integração de tecnologias. Uma equipe financeira não necessita mais fazer relatórios complexos para concentrar na previsão estratégica, no planejamento e na descoberta de fraudes. Além disso, é possível agir antes que seus orçamentos e demonstrativos financeiros sejam afetados negativamente e proporcionando maior valor ao seu negócio.

Um grande desafio é conectar dados diferentes entre sistemas. É possível que seus contadores estejam exportando grandes quantidade de dados de diversas fontes para o Excel, durante o processo, seus dados estão sendo analisados por várias pessoas simultaneamente. Para manter esses dados precisos e atualizados, invista em soluções de Business Intelligence para criar dados financeiros válidos, atualizados e seguros. Procure plataformas técnicas que permitam:

  • Conectar-se a várias fontes de dados (por exemplo, NetSuite, Salesforce, Concur, Anaplan etc.).
  • Permitir a junção de dados e junções entre bancos de dados.
  • Automatizar processos recorrentes.
  • Conectar-se a uma fonte de dados ao vivo.
  • Manter a governança e segurança de dados.
  • Criar alertas e assinaturas para diferentes níveis de acesso.

Uma única fonte economiza tempo e energia valiosos para a sua equipe, porque a fonte de dados é segura e correta. Possibilitando criar relatórios e painéis a partir de dados confiáveis e validados para as partes interessadas.

A equipe da JDC está preparada para ajudar você e sua equipe, para implementar o BI.

ESTABELEÇA UM CENTRO DE EXCELÊNCIA EM FINANÇAS

Aproveite que o ano está no começo e crie um Centro de Excelência (Coe) para se concentrar na educação e tornar o escritório de finanças um conselheiro estratégico mais eficaz. Analisar dados ajuda na capacidade de analisar dados e melhorar a tomada de decisões dentro de suas organizações.

Um Centro de Excelência com recursos analíticos, suporta funções de negócios, criando uma visibilidade mais profunda do desempenho financeiro com painéis executivos e de parceiros, além de identificar riscos e melhorar a previsão ou o planejamento.

MELHORAR A EFICIÊNCIA OPERACIONAL PARA GARANTIR OS MELHORES TALENTOS

Todos os funcionários de um setor financeiro têm processos manuais para concluir. Um líder financeiro tem a oportunidade de instituir processos e tecnologia para melhorar os fluxos de trabalho e o impacto da equipe nos negócios.

Usando uma plataforma de Business Intelligence, que permite análises avançadas, o departamento financeiro pode eliminar processos recorrentes manuais que levam à fechamentos mais ágeis no final do mês.

Economizar o tempo de seus colaboradores em processos que podem ser automatizados significa que eles podem se concentrar em analisar o fluxo de caixa, encontrar maneiras de reduzir despesas, gerenciar contratos e detectar tendências e comportamentos discrepantes.

Isso pode significar a diferença entre contratar e reter talentos de primeira e segunda linha. Você precisa dos profissionais de finanças mais brilhantes para responder às perguntas das partes interessadas com rapidez e precisão, e deseja que eles se envolvam em um trabalho significativo, em vez de tarefas repetitivas.

Ao enfrentar esses três desafios, você obterá respostas às perguntas de negócios mais rapidamente e gerará valor para sua empresa. Descubra como unir seus dados de finanças para obter uma única fonte de verdade para cada função e fornecer análises e relatórios eficientes para as partes interessadas entrando em contato com a JDC.

Escrito por Lívia Anício –

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/livia-anicio/

Referência:

https://www.tableau.com/pt-br/about/blog/2019/1/3-resolutions-finance-leaders-2019-100006#u5MhOpumKdyqKrAJ.99
Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Onde Estamos

Avenida Cristóvão Colombo, 400
Segundo Andar - Savassi
Belo Horizonte – Minas Gerais.

Nossas redes sociais

Fale Conosco

+55 (31) 3568-5079

Parceiros